ASAS para presente e futuro bem cuidados

Ilhabela é capaz de nos apresentar semanalmente pessoas fortes, com ideais e que se doam por uma causa ou praticam um trabalho em prol do grupo, comunidade, ambiente. Recentemente fui apresentada ao Projeto ASAS e a sua idealizadora, Fabiola Barbosa.

O ASAS e seus alados, como ela chama carinhosamente o grupo de crianças e adolescentes que fazem parte do projeto, é movido pela vontade de educar e unir conhecimentos de forma criativa e livre. Fabíola conheceu os alados e seus pais na sala de aula, em uma escola de educação regular. Porém, não demorou para a aproximação e seus métodos de ensino extrapolarem os limites do colégio. Até um mês atrás, um grupo animado e engajado de mais de 20 integrantes revesava-se  entre cuidados com horta, lanche coletivo, conversas animadas sobre trabalhos de escola, diversão ao ar livre e próxima a orla.

IMG_20150826_160055746_HDR IMG_20150826_160808500 IMG_20150826_163522500

Hoje Fabíola reúne os alados às tardes de quarta-feira para criar e cultivar uma horta comunitária na Associação Desenvolver, um espaço no Perequê que a convidou e abriu as portas para esse convívio e integração. É no terreno que antes estava sem uso que hoje meninos e meninas de diferentes idades orgulham-se dos canteiros que estão cultivando com carinho. Enquanto aprendem como cuidar da terra e dar valor ao trabalho coletivo, Fabíola engrena doses de confiança e papos que despertam auto posicionamento. No ASAS todo mundo traz novos conhecimentos, revela o que pensa, como e sente-se livre para cultivar suas coragens e receios. Alados e comunidade do Desenvolver se integram e aprendem com as afinidades e diferenças.

A horta está sendo lindamente cultivada e o projeto tem o intuito de sempre apresentar novos ciclos de atividades. Tudo multidisciplinar e coletivo. Além do tempo em conjunto nessas tardes ao ar livre, as crianças e famílias também interagem via grupo de Facebook e não faltam motivações e boas ideias para colocar em prática uma série de iniciativas do bem!

Naquele fim de tarde, flagra via Instagram

Naquele fim de tarde, flagra via Instagram

Que voe alto! Foi um prazer conhecer a Fabíola, estar com o grupo e torço para que venha muito mais conquistas do ASAS. Dá gosto de ver tanto entusiamo, doação e energia!

Anúncios

2 comentários sobre “ASAS para presente e futuro bem cuidados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s