Boas surpresas democráticas em um domingo à noite

camarao

Ao finzinho de um domingo ensolarado e tranquilo, temos poucas expectativas em relação ao que pode vir a acontecer… O dia já foi de céu azul, lindo por natureza, calmo, e só por isso, a semana já tem tudo para se iniciar com energia recarregada. Mas é aí que Ilhabela ainda pode te surpreender positivamente.

Quer saber como?

Uma ida despretensiosa à Vila, centro histórico turístico da cidade, para um café e por ventura uma passada no evento da vez se transformou em uma inusitada programação cultural. O Festival do Camarão, que está em sua vigésima edição, não havia causado frisson nas últimas vezes (visão aqui particular), porém, já desde o último fim de semana, e dias de sua estréia em 2015 com estrutura repaginada já vinha recebendo bons elogios de pessoas próximas. Todos empolgados com suas novas atrações e qualidade gastronômica.

Ontem então, a comprovação veio com meus próprios olhos (e papilas gustativas). O cenário estava bem montado, a variedade de bons restaurantes era surpreendente, a organização das fichas funcional e quem quisesse curtir teria opções de pratos acessíveis e feitos com todo carinho e bons ingredientes.

IMG_20150823_195546511 (3)

Se por vezes a alimentação cria barreiras e nos faz poder ou não ter acesso a algumas combinações e tipos de ingredientes, nesse festival de comida de rua, chefs renomados da Ilha se apresentavam com valores saborosos para todos e nem por isso com menos capricho. Muito pelo contrário, uma mini moranga do Viana ou quitutes italianos do Capitano davam água na boca e não poupavam camarões carnudos. Que delícia provar e ver isso! Coisa rara poder curtir com poucas estalecas um programa agradável assim e Ilhabela tem sabido apresentar ótimas chances. O importante parece é saber vê-las e aprecia-las!

IMG_20150823_211451036

Vamos continuar? Porque o café agradável pra fechar um fim de domingo ainda reservaria mais surpresas… Um espetáculo de circo aéreo ao ar livre e aberto para quem passasse próximo a orla foi o segundo bom encontro da noite. Os Irmãos Sabatinos eram os responsáveis pela alegria dos transeuntes que foram se aglomerando, e entre eles, grande parte crianças. Ainda com sabor de camarão na boca, abrimos um grande sorriso ao ver aquela apresentação leve e divertida fechar o fim de semana. Todo mundo interagia e independente de onde mora, o que faz, no que acredita, para que time torce, em quem vota, curtimos juntos aquela apresentação aberta e à beira mar.

Não é mesmo um combo de boas surpresas democráticas?

Que venha uma nova semana e mais novidades para contar aqui!

Para quem se interessou, ficam duas dicas:

  1. o festival continua até o próximo fim de semana na Praça das Bandeiras, na Vila. A programação completa está no site e também os restaurantes que estão servindo pratos especiais ao longos dos dias em seu próprio estabelecimento.
  2. nos site e blog da trupe dá para ver seus projetos, agenda de espetáculos e curtir também à distância o que esse trio apresenta por aí. Vai lá!
Anúncios

3 comentários sobre “Boas surpresas democráticas em um domingo à noite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s