Bate-papo com quem faz: Maria e Lu, da Merylu

meninas

Conhecer pessoas criativas #ilhaadentro significa conhecer também moradores que se encantaram com a Ilhabela e saíram de sua cidade (ou país!) para empreender e viver por aqui. E este é o caso de parte da dupla da Merylu, empresa de criação de papelaria para festas e eventos, formada por amigas argentinas que vem colorindo comemorações na Ilha.

Quem gosta de criações manuais e personalizadas logo cruza com os trabalhos da Maria e da Lucia. Foi assim com o blog e o interesse de saber mais sobre a dupla foi instantâneo.

O que acha de também ficar por dentro da Merylu e suas criações? Busque uma água de côco e curta o nosso papo!batizado

Ilhaadentro: Como a Mery e a Lu se conheceram? E como foi que esta dupla de argentinas chegou até a Ilhabela?

Mery e Lu: A  gente se conhece desde os 5 anos de idade. A amizade começou na verdade por uma amiga em comum e se fortaleceu ainda mais aqui no Brasil. A Lu em São Paulo e, eu, a Mery, em Ilhabela. Somos de Mar del Plata, Argentina. Cidade linda, turística, de praia com alguns meses de calor e vários de inverno, bem frios!

A Lu veio pro Brasil há 9 anos atrás com o seu marido. Ela, designer gráfica, trabalhou durante 7 anos em uma agência de embalagens francesa, em São Paulo, mas sempre com a ideia de poder trabalhar de forma independente. Já eu, técnica em alimentos e formada em gastronomia, vim para Ilhabela de férias, pois meu irmão morava aqui com sua família toda. Depois de alguns meses, conheci meu namorado, também argentino e amigo do meu irmão. Assim, acabei ficando…

Posso contar que desde então tive alguns empregos na Ilha, mas sempre pensava em fazer alguma coisa mais pessoal e autônoma. Um dia conversando com a Lucia, surgiu a idiia de criar a Merylu Festas, “empresa jovem” dedicada à decoração gráfica, papelaria, lembrancinhas.

batizado_menina

Os materiais abrangem diversas ocasiões, não é? Em quais comemorações a papelaria Merylu pode estar presente?

A princípio, nosso foco era decoração de eventos infantis. O tempo foi passando e achamos interessante abranger casamentos, já que casar na praia é o sonho de muitas mulheres. Depois de um ano da Merylu Festas em Ilhabela, já trabalhamos em vários tipos de eventos, como aniversários, casamentos, chá de bebê, cozinha, lingerie…

Hoje também estamos focando em decorações mais personalizadas para hotéis; por exemplo Ceias de Natal, Ano Novo, e outras datas comemorativas ao longo do ano. Vários buffets da Ilha também nos procuraram para desenvolver diferentes tipos de placas. Material indicativo para ambientes e outras plaquinhas para decorar pratos e bandejas que, além de personalizar as comidinhas, dão charme na apresentação!zoo

A gente teve também a possibilidade de trabalhar em São Paulo em um aniversário de 1 ano, foi uma festinha linda! A nossa ideia é mais para frente poder fechar mais trabalhos lá e em outras cidades do Brasil. Nosso desafio é ter uma lista fixa de produtos, mas ao mesmo tempo buscar atender pedidos e personalizações especiais.

festa

Diriam que a arte de vocês tem um toque do país de origem? 

Sim, claro. Acho que o nosso estilo já está bem definido, conseguimos criar uma linha de trabalho que lembra um pouco as nossas raízes. Para nós é muito legal porque é uma forma de continuarmos conectadas com os nossos gostos e costumes. Sabemos que a nossa proposta é um pouco diferente com a que os brasileiros estão acostumados, no entanto, todos os comentários e críticas até agora foram felizmente  positivas! Confiamos em nosso trabalho e o mais interessante é a afinidade que nós duas temos na hora de trabalhar.

papelaria

Como fazem o mix entre “as raízes” de vocês e nossa cultura local? 

Tentamos misturar papéis, texturas, estilos. Romântico, mais “clean”, “Hippie Chic”, Retrô, são os que mais nos identificam. Acreditamos que a decoração gráfica que oferecemos é uma combinação e um complemento às decorações que definem os ambientes de um evento. Sempre tentamos conhecer um pouco o trabalho e os materiais utilizados pelas decoradoras locais daqui da ilha para saber o que ficaria melhor.

A gente mora aqui há alguns anos e é muito bacana descobrir a cada dia pessoas interessadas em demonstrar o que são capazes de fazer e trabalhar em conjunto com a cultura local da ilha, promovendo um trabalho independente.

Dá ou não dá gosto de perceber o entusiasmo das novas empreendedoras? 

A Ilhabela parece sempre inspirar negócios criativos! Se um dia estiver à procura de menus, convites, lembranças, detalhes personalizados para o seu evento, já sabe que o serviço pode estar mais perto que imaginava. E feito com muito carinho.

Vai lá: http://merylueventos.wix.com/merylufestas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s